domingo, 23 de setembro de 2012

Lançamento nacional de livro sobre Breno será em Belo Horizonte



Mais uma vez divulgo os lançamentos do livro sobre Breno, Beto. Belo Horizonte será o lançamento nacional, como corresponde. Sugiro que se convide a Federação de Favelados de Belo Horizonte que foi criada pelo Beto. Sugiro também que o Said, grande poeta que saiu da favela para ganhar grande prestigio literário,  apresente um poema sobre o Beto ou sobre as lutas da época.

Abraços

Theotonio

P.s.: Farei o possível para estar presente. Dia 7 de novembro viajo para Shangai mas creio que poderei dar um pulo em Belo Horizonte.

Amigos:

Já estamos com o lançamento do nosso livro em Belo Horizonte marcado!

Minas foi escolhida para seu primeiro lançamento. Acontecerá no dia 5 de novembro, segunda-feira, no Memorial Minas Gerais da Vale (Fundação da Vale do Rio Doce) que se localiza numa área bastante central de Belo Horizonte. O Memorial neste dia estará aberto exclusivamente para o nosso evento.

Os lançamentos seguintes acontecerão em Porto Alegre (10/11), Rio (12/11) e São Paulo (ainda sem data). Há companheiros destas cidades organizando estes eventos. Depois, pretendemos lançá-lo no norte, possivelmente em Belém, no nordeste, talvez na feira do livro de Porto das Galinhas, Pernambuco, e em Brasília.

Neste dia, gostaríamos de fazer um ato em homenagem a Beto, oferecendo a palavra a seus amigos e companheiros de Minas. Pelo livro, falariam sua autora, Cristina Chacel, e o primo de Beto, Sergio Ferreira.

Ainda, será servido um coquetel aos presentes. Nossa intenção é propiciar um encontro festivo, buscando reproduzir aquela alegria de viver que sempre foi uma constante em sua vida. O evento é de vocês; participem, divulgando-o junto aos círculos de amigos e organizando-o conosco.

O livro busca denunciar o desaparecimento e a morte de Beto. Este é o seu objetivo central e consideramos que ele foi alcançado. A partir de agora, desejamos que seja difundido de forma ampla em todo o país, falando por todos nós, seus amigos e companheiros.

Estamos anexando o "folder" preparado pela Zahar e uma foto que foi tirada por Custódio Coimbra, marido de Cristina, de um grafite de Breno pintado no viaduto do túnel Rebouças, Rio de Janeiro (feito por um jovem; sua história está contada no livro). Cremos que ambos poderão ser utilizados na divulgação do lançamento do livro junto aos círculos de amigos.

Este email está sendo enviado para toda a turma de Minas que colaborou na elaboração do livro através de depoimentos dados a nós. Vocês receberão pelo correio um convite para o evento a ser enviado pela Zahar.

É isto aí.

Obrigado.

Conselho Editorial

Cristina Chacel, Flávia Cavalcanti, Sergio Ferreira e Sergio Campos

Abaixo uma amostra do livro. Para ampliá-las é só clicar nelas:

















Busca