terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lançamento da biografia de Breno

Carlos Alberto Soares de Freitas, aliás, Beto, aliás Breno. Dirigente da POLOP em Minas Gerais, fundador da COLINA e posteriormente da VAR Palmares da qual se transformou em dirigente, ao lado de Juarez Brito, Maria do Carmo Brito, Carlos Araujo, Dilma Rousseff e outros companheiros tão valentes, corajosos e estudiosos como ele. Uma bela geração que o processo democrático brasileiro permitiu chegar ao poder através da figura de Dilma Rousseff, atual presidente do Brasil, enfrentando as complexas dificuldades originadas pelo alto preço que significou o terror transformado em governo e regime político que consumiu muitas vidas e impediu o país de receber plenamente a contribuição de seus melhores filhos. Breno foi um deles, ceifado pelo terror, desaparecido até os nossos dias.


"SEU AMIGO ESTEVE AQUI: A HISTÓRIA DO DESAPARECIDO POLITICO CARLOS ALBERTO SOARES DE FREITAS, ASSASSINADO NA CASA DA MORTE"

 "A memoria do Rafton Leão, famoso Mendes e fabuloso Gordinho, goiano mais carioca do Brasil, violeiro e cantador, amigaço do Breno e de nós todos." 


O livro acima da autora Cristina Chacel contando a saga peregrina de Carlos Alberto Soares de Freitas pelejando Brasil afora para construir a VAR-Palmares, será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre no dia 10 de novembro de 2012 com  debate e sessão de autógrafos.

A calidez, a qualidade e a dimensão do resgate da figura do Breno dependerão de cada um de nós. Nos veremos em nosso proprio espelho, ao homenagear um de nossos dirigentes.


    Aguardando belas respostas e lindas iniciativas, com uma saudação fraterna, dizemos.




                                            OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER.

Busca