Carlos Alberto Soares de Freitas, aliás, Beto, aliás Breno. Dirigente da POLOP em Minas Gerais, fundador da COLINA e posteriormente da VAR Palmares da qual se transformou em dirigente, ao lado de Juarez Brito, Maria do Carmo Brito, Carlos Araujo, Dilma Rousseff e outros companheiros tão valentes, corajosos e estudiosos como ele. Uma bela geração que o processo democrático brasileiro permitiu chegar ao poder através da figura de Dilma Rousseff, atual presidente do Brasil, enfrentando as complexas dificuldades originadas pelo alto preço que significou o terror transformado em governo e regime político que consumiu muitas vidas e impediu o país de receber plenamente a contribuição de seus melhores filhos. Breno foi um deles, ceifado pelo terror, desaparecido até os nossos dias.
"SEU AMIGO ESTEVE AQUI: A HISTÓRIA DO DESAPARECIDO POLITICO CARLOS ALBERTO SOARES DE FREITAS, ASSASSINADO NA CASA DA MORTE"
"A memoria do Rafton Leão, famoso Mendes e fabuloso Gordinho, goiano mais carioca do Brasil, violeiro e cantador, amigaço do Breno e de nós todos."
O livro acima da autora Cristina Chacel contando a saga peregrina de Carlos Alberto Soares de Freitas pelejando Brasil afora para construir a VAR-Palmares, será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre no dia 10 de novembro de 2012 com debate e sessão de autógrafos.
A calidez, a qualidade e a dimensão do resgate da figura do Breno dependerão de cada um de nós. Nos veremos em nosso proprio espelho, ao homenagear um de nossos dirigentes.
Aguardando belas respostas e lindas iniciativas, com uma saudação fraterna, dizemos.
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER.