terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Formação do Império Americano lançada na China‏


Parabéns Moniz :

Eu já tenho 6 livros publicados na China e estive convidado pela Renmin University que é uma das mais  importantes universidades da China (e do mundo...). Recebi o seu reitor aqui no Brasil e ele mostrou grande interesse em cooperar com nossas universidades. Infelizmente elas não estão preparadas em geral para levar adiante este tipo de cooperação. Posso dar meu testemunho portanto sobre a importância desta publicação do seu livro em mandarim. Pode ter certeza que será lido com grande interesse e influenciará a política chinesa.

A publicação de seu livro é uma prova de que o Partido Comunista Chinês - que comanda grande parte da política cultural da China - está cada vez mais aberto para uma visão crítica do mundo contemporâneo e em particular demonstra um respeito crescente pelo pensamento crítico latino-americano. Isto é muito importante e vou reproduzir no meu blog o anúncio que recebi.  


A Editora da Renmin University Press Co., uma das maiores universidades da China, lançou este mês em Pequim a obra Formação do Império Americano",de autoria do professor Luiz Alberto Moniz Bandeira, traduzido para o idioma chinês pelo Conselheiro Cultural Shu Jianping.



Busca