segunda-feira, 19 de julho de 2010

Boletim Semanal - Notícias

LANÇAMENTO DO CURTA VIVER! NA ABL DIA 28 DE JULHO

NÃO PERCAM!

Segue abaixo o convite para o lançamento do curta VIVER! na Academia Brasileira de Letras (ABL), no dia 28 de julho, de minha filha Nadia Bambirra, diretora do filme. Será às 17h.

SINOPSE

Adaptado para o cinema do conto homônimo de Machado de Assis, “Viver!”, se desenrola a partir do encontro entre duas lendas. Prometeu, o titã imortal, responsável pela existência da vida humana, ao roubar uma fagulha do fogo divino para os homens, é castigado por Zeus e acorrentado em um rochedo onde uma águia come seu fígado diariamente. Ahasverus, o judeu errante, fora condenado por Deus, à peregrinar até o fim da humanidade, ao negar ajuda a Jesus enquanto este carregava a cruz a caminho do calvário.
Lendas surgidas em períodos históricos diferentes,osmitos travam um diálogo que leva o espectador a refletir sobre o espaço limiar que alude ao surgimento de uma nova era. Baseado nesses diálogos, o curta se desenrola em um magnífico cenário, em meio a Mata Atlântica, no Município de Cachoeiras de Macacú, e e tem no elenco Gracindo Jr. Como Ahasverus e Eriberto Leão como Prometeu, a narração de abertura é feita por Rodrigo Santoro, com o poema"Ahasverus e o gênio “, de Castro Alves.

Para maiores informações, o site do filme é: curtaviver.blogspot.com


Nenhum comentário:

Busca