domingo, 11 de abril de 2010

Boletim Semanal - Crônicas

MICAELA E CAMILA DESCOBRINDO O TEMPO


Uma vez mais Camila tenta servir o suco no copo. Eu lhe digo que vai entornar, o que de fato ocorre.

- Viu. Digo triunfante.

- É papai, eu demoro muito a aprender. Você aprende muito depressa e muitas coisas. A Micaela também aprende muito mais rápido do que eu muitas coisas.

- Não querida. É porque você é ainda pequenininha e não teve tempo de aprender muitas coisas. Na medida que você for crescendo vai aprender mais.

- É verdade. Eu sou pequenininha e por isto não aprendi. Quando eu crescer vou aprender mais depressa e muito mais coisas.

NOTA - O tempo está associado com o conhecimento. Pelo menos é isto que ela está descobrindo. Mas falta distinguir a acumulação do conhecimento da rapidêz para conhecer.

Nenhum comentário:

Busca