domingo, 28 de março de 2010

Boletim Semanal - Crônicas

Camila e Micaela e a descoberta do amor

DIÁLOGO(S)

Camila bate na porta.

- Mamãe: abra a porta do quarto. Quero entrar.

- Não querida. Estou ocupada. Não posso abrir a porta agora.

Um intervalo de alguns segundos. Em seguida uma voz infantil tentando ser grossa:

- Amor. Sou eu, Theotonio. Já cheguei. Pode me abrir a porta.,,

Dias depois descobrimos que a chave da porta sumiu. Camila disse que deveria estar numa caixa na qual não estava. Se justifica:

- Eu guardei a chave para que você não me possa trancar mais.

- Mas como posso te trancar do lado de fora? Responde a mãe já sem argumento.


OUTRA HISTÓRIA


- Micaela. Sabes que te amo?

- Já sei.

- Como sabes?

- Porque você me disse todas as vezes, todos os tempos.

-Camila, e tu sabes que te amo?

-Sim, sei.

-Como sabes?

-Porque me dizes um monte de vezes.

Ademais eu amo você, o papai e minha irmã.
Você ama meu pai. Meu pai ama você.
Minha irmã me ama.
Eu amo minha avó e meu avô e eles me amam, amam você e minha irmã.

-E seus primos, e suas tias?

- É... toda nossa família nos amamos todos. E minha irmã mais velha, Nádia. E meu sobrinho Jaffar. E meu irmão Ivã que nunca aparece. E o Rafael.
E minhas tias e tios.
E toda a família não é? Todos nos amamos.

E desistiu de estabelecer todos os vínculos amorosos.

OUTRO DIA.

A mãe insiste:

- O teu pai não me ama...
- Ama sim, mamãe. Eu sei que ele te adora. Eu aposto.

Nenhum comentário:

Busca