quarta-feira, 2 de março de 2011

Defesa da tese doutoral de Monica Bruckmann, algumas reações

A DEFESA DA TESE DOUTORAL DE MONICA BRUCKMANN FOI REALMENTE UM ACONTECIMENTO. VEJAM ALGUMAS REAÇÕES:

"Prezados colegas:
Ontem foi defendida a segunda Tese de Doutorado do PPGCP/ UFF. Monica Bruckmann defendeu com brilhantismo sua Tese intitulada "Ou Inventamos ou erramos: a nova conjuntura latinoamericana e o pensamento crítico", tendo sido aprovada com nota 10 (DEZ). A defesa começou ás 14:00 h e encerrou-se às 20 h. A Tese teve dupla escritura: em espanhol e português, marcando uma forte e inédita integração regional latinoamericana.
Foi, de fato, um espetáculo que cabe assinalar e registrar, pelo entusiasmo e segurança intelectual da doutoranda bem como pelas excepcionais arguições. Agradeço mais uma vez a participação dos ilustres membros da Banca Examinadora.
Cordialmente,

Gisálio"

"Prezado Gisálio,
Congratulações ao Programa, a Monica Bruckmann e aos avaliadores.
Por certo o trabalho será encaminhado para publicação.
Saudações cordiais

Marcos Costa Lima"

"Prezado professor Gisálio, quero mais uma vez agradecer a oportunidade de acompanhar a realmente especial defesa da professora Mônica Bruckmann e compartilhar das companhias que o acontecimento reuniu. Parabenizo-o pelo trabalho de orientação e me congratulo com o Programa do qual fiz parte como aluno e que, com trabalhos como esse, se projeta como uma escola de ciência política na expressão mais rica. Saudações,

Claudio Gurgel"

"Caro Gisálio,

Parabéns a você e a doutoranda Monica Bruckman pela defesa de tese ocorrida ontem, com pleno sucesso.
Att.
Eurico de Lima Figueiredo
Professor Titular de Relações Internacionais e Estudos Estratégicos - UFF"

"Querida Doutora Monica,

Foi com muita alegria que recebi a (esperada) notícia de seu sucesso. O feito foi tão mais importante porquanto mereceu a qualificação máxima, a nota dez!
Foi uma vitória decisiva na sua vida. Ela abrirá novos e promissores caminhos. Você saberá trilha-los com a vontade, a energia e o brilho de sempre.
Uma vitória sua, por certo. Mas também do seu marido, meu querido amigo Theotonio, e das suas maravilhosas filhas, Micaela e Camila. Amigos e familiares, em dois países pelo menos, devem estar exultantes com seu êxito!
Felicidades e felicidades, minha amiga,
Abraço grande,
Eurico."

"Querida Monica,
Foi uma tarde memorável (apesar de cansativa) e conforme previ, você "arrebentou a boca do balão". Soube controlar a ansiedade e passar a necessária imagem de tranquildade. Estava ligada em tudo. Respondia de forma sempre clara e demonstrando segurança e conhecimento.
Parabéns!
Aluizio [Alves]."


"Prezada Mônica: mais uma vez, parabéns pela sua tese e pelo brilhantismo da sua defesa. Vc vai poder mesmo disponibilizar uma cópia digital? Estou ansiosa para lê-la integralmente.
Abs, Selene Herculano"

Um comentário:

Thiago Quintella de Mattos disse...

Sensacional! Mas, hehe eu já sabia! Enhorabuena Monica!

Busca