quarta-feira, 13 de maio de 2009

Em cerimônia Theotonio recebe comenda da Ordem do Rio Branco


Theotonio Dos Santos, professor emérito da Universidade Federal Fluminense (do Programa de Pós-graduação em Ciência Política e do Departamento de Economia) e presidente da REGGEN (Rede e Cátedra em Economia Global da Unesco e UNU), recebeu a comenda da Ordem do Rio Branco oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores no último dia 7 de maio, quinta-feira, às 11h, no Hall do Palácio Itamaraty, em Brasília.

A cerimônia de condecoração de insígnias e medalhas da Ordem do Rio Branco, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual foram condecoradas também várias autoridades e personalidades da sociedade civil, inclusive foi um dos homenageados o ator Tony Ramos e postumamente o Marechal Rondon.

A comenda ao professor Dos Santos foi oferecida em reconhecimento às contribuições teóricas ao campo das pesquisas sociais na área das relações internacionais e na formulação de uma política exterior ao Brasil autonomista e que se preza pela solidariedade aos países latino-americanos e periféricos.

2 comentários:

Niemeyer Almeida Filho disse...

Theotônio,

É com grande satisfação e sentimento de justiça que recebo a notícia da sua comenda. Todavia, o reconhecimento social brasileiro, e em especial acadêmico, segue aquém da dimensão da sua obra.

Grande abraço e parabéns pela conquista,

Humberto Reis disse...

Excelente homenagem.

Parabéns ao Professor Theotônio!

Busca