segunda-feira, 5 de maio de 2014

Um chamado a União: o caso do Rio de Janeiro

Vivemos uma conjuntura de intensificação do confronto entre o avanço das forças populares em todo o mundo contra a continuidade do neoliberalismo e as pressões de forças aliadas do grande capital, particularmente de seu setor financeiro  para manter uma ordem econômica parasitária que visa a concentrar ainda mais a renda do mundo nas mãos de uma fração cada vez mais irresponsável da classe dominante.

Esta situação exige das forças democráticas e socialmente comprometidas de todo o mundo para buscar formas de unidade que permitam avançar neste quadro perigoso e deter as reações cada vez mais irracionais e violentas do grande capital.

O Rio de Janeiro é um dos principais centro de poder cultural e ideológico do Brasil com importantes influencias internacionais. Por esta razão é importante que as forças progressistas majoritárias neste estado buquem unir-se em torno de uma parada nas aventuras direitistas e na confusão  ideológica e política de grandes setores da esquerda.

A candidatura de Lindberg para o governo do Estado pode e deve ser um fator de unidade desta maioria que alcançou um dos seus auges mais importantes no primeiro governo Brizola. A disposição do PC do B de retirar sua candidatura a favor de Lindberg criando uma chapa extremamente coerente com a incorporação de Jandira Fegali na vice governança  indica um caminho que pode gerar um movimento em direção a um polo popular  inquestionável, combativo e avançado. Este polo pode crescer nacionalmente permitindo um avanço político que o povo brasileiro está buscando desesperadamente. Aguardamos sua contribuição a este avanço necessário assinando o manifesto abaixo e mobilizando-se em consequência.  




Nenhum comentário:

Busca